Em abril de 2013, Fórum Sindical cobrou transparência na concessão de incentivos fiscais

Durante a audiência pública (11/4/2013), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que tratou da possível prorrogação da Lei dos Incentivos Fiscais, o sindicalista Gilmar Brunetto, presidente do Sinterp e membro do Fórum Sindical, estranhou o mistério com que o Governo do Estado tratava o assunto sem querer divulgar a relação de empresas e empresários que gozam deste benefício em nosso Estado. “O secretário da Indústria e Comércio está nos negando estes dados e tivemos que recorrer ao Judiciário para consegui-los”, disse Brunetto.

Segundo o Fórum Sindical, o objetivo não é acabar com os incentivos, mas, sim, garantir a mais completa transparência, neste tipo de negociação que está em causa a renúncia fiscal, que permite que os empresários deixem de recolher impostos aos cofres públicos que muitas vezes faltam para a Saúde, a Educação, a Segurança Pública.

No final, Brunetto fez a entrega das propostas do Fórum Sindical para democratizar a política de renúncia fiscal, propostas estas que foram lidas pelo deputado estadual Ademir Brunetto (PT).

Veja o vídeo