Pular para o conteúdo

Sinterp

EMPAER – MT Promoveu oficina sobre aproveitamento da soja de 22 a 24 de maio na comunidade de Vila Campinas

 

A Empaer – MT, promoveu na comunidade de Vila Campinas, distrito pertencente ao município de Bom Jesus do Araguaia – MT, uma oficina com a finalidade de incentivar o aproveitamento dos produtos derivados de soja na alimentação do dia a dia das famílias.

 
O evento foi realizado nos dias 22 a 24 de maio. Nesta oficina as mulheres estão tendo total auxilio de nutricionista, onde aprendem a fabricar alimentos como: bolos, sucos, carne de soja, pão, leite de soja, saladas e outros. Aprendem também os benefícios que a soja trás para a nossa saúde.
 
 
A soja tem uma importância fundamental na saúde do ser humano, como já foi comprovado por diversos estudos realizados ao longo do tempo. É necessário, portanto, que as pessoas desenvolvam o hábito de consumir cada vez mais esse alimento tão cheio de benefícios para a saúde do corpo.
 

 

 

“Dentre os alimentos cujas alegações de saúde têm sido amplamente divulgado pela mídia nos últimos anos destaca-se a soja. Suas características químicas e nutricionais a qualificam como um alimento funcional: além da qualidade de sua proteína, estudos mostram que a soja pode ser utilizada de foma preventiva e terapêutica no tratamento de doenças cardiovasculares, câncer, osteoporose e sintomas da menopausa” 
 
A Empaer-MT busca a integração das famílias com a soja, mostrando que é possível a fabricação de alimentos derivados, que possam contribuir para uma alimentação muito mais nutritiva e saudável.