Encerrada assembleia para validar acordo coletivo 2019/2021

O novo acordo segue o de 2017/2019.

O Sinterp-MT realizou assembleia geral extraordinária descentralizada nos nove escritórios regionais  com participação de 325 filiados, validando por unanimidade o acordo coletivo 2019/2021.

A política salarial da Empaer permanece acompanhando os demais reajustes salariais a serem aplicados pelas entidades Indea e Intermat.

A assembleia discutiu também soluções para a dívida gigantesca herdada pela EMPAER, na época da incorporação (Casemat/Codeagri) Num esforço para resolver essa dívida, o Sindicato vai realizar uma audiência pública no dia 10 de maio, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Ficou aprovada a permanência do Plano de Demissão Voluntária da EMPAER, que no momento está suspenso por recomendação pelo Tribunal de Contas do Estado. Em seguida, foi feita a votação sobre a permanência do desconto em folha da contribuição sindical, no qual a maioria aprovou pela continuação do desconto.

Assessoria: Cecília Gonçalves