Pular para o conteúdo

Sinterp

Extensão Rural Volumes I e II disponíveis

O lançamento da obra foi no dia 10/12, em Campina Grande, no estado da Paraíba. O Prefácio foi produzido pela coordenadora-geral da Faser Lúcia Morais Kinceler. Conheça um pouco sobre o livro.

Esta publicação busca analisar o espaço responsável pela produção de alimentos sob uma perspectiva integradora, observando as formas de produção e as diferentes imagens que se tem do setor agrícola.

O livro traz uma visão da Extensão Rural pública, sobretudo aquela voltada à agricultura com base familiar e representa um compêndio rico de trabalhos do setor produtivo da agricultura paraibana conduzidos pelos profissionais da Empaer. Além disso, apresenta um histórico dos caminhos trilhados nos últimos anos mostrando programas e políticas de governo, alguns dos quais já descontinuados.

Neste contexto é importante o engajamento dos profissionais da ATER com perfil sindical e histórico de luta pelas representações nas quais atuam. É fundamental traduzir de forma clara e científica suas experiências locais, que também servem de inspiração às demais unidades federativas que compõem o cenário nacional e contribuem para o desenvolvimento do Brasil. (Lúcia Morais Kinceler)

 

http://empaer.pb.gov.br/pdf/livro-extensao-rural-volume-i-1.pdf

 

http://empaer.pb.gov.br/pdf/livro-extensao-rural-volume-ii-pronto-1.pdf