Acordo coletivo entra em fase final de negociação.

O Sindicato dos Trabalhadores da Empaer promoveu, neste início de ano, assembleias gerais descentralizada para ouvir o sentimento e as propostas dos colegas da Empresa quanto ao Acordo Salarial 2014/2015, nas mais diversas regiões de Mato Grosso. As plenárias aconteceram em Barra do Bugres, Sinop, Colíder, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres e Cuiabá, com uma expressiva participação dos sindicalizados.

Neste mês de maio, o Acordo Coletivo entra em sua fase final de negociação. No dia 6, o sindicalista Gilmar Brunetto, presidente do Sinterp, protocolou o documento na presidência da Empaer. Agora, é aguardar a rodada de negociação com o presidente Valdizete Nogueira e demais diretores da Empresa.

Feito o balanço de tudo que foi discutido nas diferentes plenárias descentralizadas, 5 reivindicações básicas despontaram, a saber:

1) A garantia de equiparação salarial com os demais trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Indea e Intermat), conforme acordo assinado em 2011.

2 ) Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

3 ) Política de interiorização.

4 ) Auxílio alimentação

5 ) Insalubridade, também, para quem atua nas áreas endêmicas.

Um agradecimento em especial a nossa vice-presidente, Ieda Santos, ao nosso diretor de assuntos de aposentados e pensionistas, Virgílio dos Santos, aos nossos Diretores Regionais pelo apoio e mobilização, a nossa assessora Hegla Oleiniczak que registrou todo nosso movimento. A todos os associados pelas contribuições. Obrigado!

No link vermelho abaixo, você pode ler a íntegra da proposta de Acordo Salarial protocolada na presidência e deve ser objeto de rodada de negociação nos próximos dias. No vídeo, Gilmar Brunetto faz um balanço da participação dos empregados da Empaer filiados ao Sinterp nas Assembleias.