Aumentou salário no Indea, aumenta também na Empaer. Gilmar cobra Alécio.

O extensionista rural e sindicalista Gilmar Brunetto, atual presidente do Sinterp, protocolou no gabinete do atual secretário do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, Luiz Carlos Alécio, requerimento em que cobra sua atuação para que a revisão salarial determinada, em 3 de janeiro de 2014, através da Lei 10.041, pelo governador Silval Barbosa em benefício dos profissionais que compõem os quadros do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA/MT) seja imediatamente estendida a todos os trabalhadores dos quadros da  Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

– Como se aproxima o dia Primeiro de Maio, que é a nossa data base, temos que garantir o fiel cumprimento do Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e a direção da Empaer para os anos de 2013 e 2014, que prevê que a Politica Salarial da Empaer deverá acompanhar, necessariamente, as revisões adotadas para todas as demais entidades integrantes da Sedraf – explicou Gilmar Brunetto.

Confira, abaixo, o ofício protocolado pela direção do Sinterp no gabinete do secretário Alécio.