Crédito suplementar de R$ 30 milhões para Assembleia revolta sindicalista

“Uma sacanagem”. É dessa forma que o sindicalista Gilmar Brunetto, o Gauchinho, presidente do Sinterp, sindicato que congrega os trabalhadores da Empaer em Mato Grosso, recebeu a notícia de que o governador Silval Barbosa (PMDB), autorizou, através de decreto publicado no Diário Oficial no dia 4 de agosto de 2014, mais repasse extraordinário de recursos, da ordem de R$ 30 milhões de reais, para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Repasse que acontece em um momento em que a maioria dos repartições do Estado, bem como a Empaer, se encontram em situação de completo sucateamento.

– Isso acontece no momento em que a Empaer não dispõe de nenhum recurso da Fonte 100 para dar condições a nossos colegas extensionistas de atenderem à agricultura familiar. Isso é um desrespeito àqueles cidadãos de Mato Grosso que precisam de atendimento de saúde, de segurança pública e para agricultura familiar.

Para o sindicalista, um repasse de um montante de dinheiro tão expressivo para os deputados estaduais traduz “um privilégio inaceitável” e levanta a especulação de que seria dinheiro para o Caixa 2 da campanha de determinados políticos.

Confira abaixo, o decreto autorizativo do repasse e, no vídeo, a íntegra das declarações do Gauchinho.

Crédito Suplementar para Assembleia Legislativa 4ago2014 by SinterpSindicato