Em carta aos servidores da Empaer, Virgilio pede fortalecimento do Sindicato

Colegas servidores da Empaer

Como todos vocês sabem, nessa nossa caminhada, a diretoria do nosso SINDICATO assumiu esta entidade prometendo muita luta ao longo de nossa administração, e sempre atuar para que todos os servidores da Empaer sejam respeitados e valorizados.

Com muita honra, gostaria de agradecer ao presidente do SINDICATO, o colega Gilmar Brunetto (Gauchinho), pelo convite para particiar dessa equipe do Sinterp, com o objetivo de reestruturar a EMPAER-MT, pois me senti valorizado – e abracei esta oportunidade de mostrar meus trabalhos em conjunto com os demais diretores.

Diante do que conseguimos até aqui, me sinto um vencedor. Como vencedores somos todos nós que participamos desta diretoria e todos aqueles que, filiados ao SINDICATO, tem ajudado a sustentar este nosso trabalho.

O SINDICATO não é um prédio, não é uma diretoria, não é só uma marca. O Sindicato somos todos nós, unidos em torno de um mesmo objetivo.

Nunca vi na história desta empresa, em um periodo de mais de 20 (vinte) anos, que tenho acompanhado, o SINDICATO ter conseguido, em tão pouco tempo, valorizar tanto o salário dos funcionários da EMPAER-MT.

Na minha concepção, um dos maiores patrimônio desta empresa são os seus funcionários.

Com inteligência, a diretoria do SINDICATO, especialmente nosso presidente Gilmar Brunetto, soube estabelecer uma boa convivência com a Assembleia Legislativa, cobrando dos Deputados, pedindo apoio, se articulando, com muita paciência, com muita inteligência – e os parlamentares entenderam os projetos e nos ajudaram a reestruturar à EMPAER-MT.

Em tempo, gostaria de lembrar e agradecer a todos os 24 Deputados, que foram fundamentais na nossa campanha, especialmente os deputados ZÉ DOMINGOS FRAGA, nosso companheiro da Empaer, ADEMIR BRUNETO E ZECA VIANA.

Juntamente com a diretoria do SINDICATO, com tão pouco tempo de trabalho, nós nos sentimos valorizados, e todos os servidores da base desta empresa (serviços de apoio), onde comecei a trabalhar, com muito orgulho, e onde procurei estudar e ser valorizado.

Temos uma equipe de comunicação pequena mas ela é muito competente, e vemos que os servidores recebem informação de imediato.

Aprendemos muito com a atual diretoria do SINDICATO, mas temos que aprender ainda mais.

A luta continua. Ainda temos muitos projetos para fazer, muito para conquistar – e para isso, no nosso entendimento, já somos externamente conhecidos e valorizados, o que muito nos estimula em nosso trabalho.

Na minha concepção, internamente, em noss Empresa, um fato que me preocupa é que não estou vendo a nossa Diretoria do SINDICATO ser reconhecida e valorizada como deve ser, tendo em vista o muito que conquistou.

O ditado popular diz que santo de casa não faz milagre. Acho que é uma injustiça que isso aconteça. Se lá fora, a imagem do Sinterp é tão boa, precisamos valorizar nosso SINDICATO, ainda mais, aqui, dentro da empresa.

Eu, que tenho somente esta renda (salário), peço aos demais servidores que venham se unir mais ainda, para uma valorização ainda maior de nossa empresa.

Temos cabeças pensantes nesta empresa que precisam ser melho aproveitados em beneficio da reestruturação da EMPAER-MT.

Uma outra conquista histórica da nossa luta, enquanto SINDICATO, foi a realização do concurso público.

Os novos que serão contratados precisam aproveitar a oportunidade de aprender com os antigos, para garantir a continuidade da história desta empresa.

A EMPAER-MT vai completar 50 (cinquenta) anos de atividade. Só eu estou nesta EMPRESA há 38 anos, com bons serviços prestados, acredito eu.

Peço aos servidores para apoiar também a Diretoria da EMPAER-MT porque é uma entidade que garante a todos participação direta. Todos precisam compreender que os alguns membros do SINDICATO também fazem parte da Diretoria da Empresa e devem ser reconhecidos e apoiados.

Temos também que reconhecer que a Diretoria da EMPAER, em sintonia com o SINDICATO tem lutado muito pela melhoria desta Instituição, sabemos que não é fácil mas temos que estar unidos.

É importante que, em todos os momentos, e cada vez mais, fiquemos juntos para que nossas conquistas se ampliem.

Um grande abraço a todos!

VIRGILIO ANTONIO DOS SANTOS
DIRETOR DOS APOSENTADOS