Pular para o conteúdo

Sinterp

“Empaer Amiga da Escola”

Numa iniciativa de parceria com a Escola Estadual Esperidião Marques no município de Cáceres, a Empaer esteve presente neste sábado dia 17/05 nas dependências da escola administrando uma oficina de desossa de frango para mães de alunos e funcionários.

Esta parceria teve início em 2013 com a oficina de tecnologia de produção e aproveitamento da mandioca; com a disponibilização de livros e DVS’s da minibiblioteca para alunos e professores, com intuito de auxiliar nas programações das atividades conjuntas. Desde então a Empaer se tornam parte integrante e atuante do Projeto “Empaer Amiga da Escola”.

 

Nesta oficina participaram 20 pessoas, que além das orientações técnicas, da exposição sobre os objetivos, missão da empresa, foi oportunizado  a manipulação individual do produto. Foi ensinado a desossa para a elaboração da ave recheada e para o rocambole.

 

Levar tecnologias simples para as escolas públicas, como uma forma de diversificar a apresentação desse tipo de carne à mesa, como também a comercialização doméstica para agregar valor e renda familiar.

Este é um viés para a Empaer exercer sua responsabilidade social no município.

Apoio e participação dos colegas Extensionista Social: Natanagilda Celina de Almeida Castrillon
Extensionista/Coord. Regional: Elcineia Fortes