Ezequiel Fonseca fortalece a agricultura familiar

edit_10a47973ba8fc1e2c874ea6c23229d9f

Governo deve priorizar agricultura familiar de MT, afirma deputado federal eleito

O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) esteve na tarde desta sexta-feira (09), no município de Chapada dos Guimarães visitando as 18 famílias de agricultores familiares da Horta Santa Edvirges, localizado no bairro São Sebastião. O parlamentar estava acompanhado do vice-governador, Carlos Fávaro. Na ocasião, os trabalhadores rurais apresentaram diversas reivindicações, dentre elas, a aquisição de uma bomba d’água, uma caixa d’água, um caminhão e estrutura para irrigação.

Principal defensor da agricultura familiar em Mato Grosso, Ezequiel garantiu que continuará trabalhando pelo fortalecimento do setor que há muitos anos deixou de ser prioridade no governo Estadual. Ele ressalta o compromisso do atual governador Pedro Taques e vice-governador, Carlos Fávaro em incentivar e valorizar o pequeno produtor.

Conforme o deputado é vantajoso assegurar e garantir a produção de subsistência. “Vou cobrar do governo apoio à pequena produção, pois a logística de distribuição é mais simples e com menor custo, desta forma, fazendo parte da alimentação dos moradores locais, são muitas vantagens que precisam ser colocadas em prática”, frisou Ezequiel, deputado federal eleito.

Fávaro, em sua explanação, destacou que a agricultura famíliar será uma de suas prioridades. “O atual governo acredita na agricultura familiar. Eu vivi isso. Tive  a oportunidade de sair de pequeno agricultor para ter uma condição de vida melhor e acredito que o Estado pode proporcionar oportunidades melhores para cada pequeno agricultor. E nós vamos fazer isso, com muita dedicação e com apoio de toda essa equipe e todos os outros servidores da agricultura familiar”.

A agricultora Rosalina disse acreditar que haverá avanço. “Fico muito honrada com a presença do vice-governador e o deputado federal aqui nos ouvindo. Estou começando acreditar que agora o negócio vai andar”, afirmou.

Também estavam presentes na visita, o secretário da Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, Suelme Evangelista, o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Guilherme Nolasco, o prefeito do município, Lisu Koberstain, o presidente da Câmara Municipal, Joair Siqueira, e a vereadora Cacilda Benedita.

Adrielle Piovezan