Pular para o conteúdo

Sinterp

Rochinha lança “Um Girassol em Campo de Trigo”

 

“Um Girassol no Campo de Trigo”. Este é o título do mais novo livro de autoria do engenheiro florestal e extensionista da Empaer, Antonio Rocha Vital, que será lançado na segunda-feira, 14 de abril, a partir das 19h30, em solenidade que vai acontecer no saguão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
O livro faz um importante resgate histórico e mostra a atuação dos extensionistas rurais durante o período militar em nosso Estado, enfocando mais diretamente o episódio da Guerrilha do Araguaia. Com a divulgação de documentos inéditos e partindo de depoimentos de personagens que viveram esta história ainda mergulhada em muito mistério, “Um Girassol no Campo de Trigo” é o quarto livro dentro do levantamento histórico a que o autor se propõe com relação ao trabalho e a presença marcante dos extensionistas rurais dentro da realidade conflitiva de Mato Grosso.
 
Quem comparecer ao lançamento, na Assembleia Legislativa, além dos novos fatos que a obra expõe, terá a oportunidade de receber gratuitamente um dos 500 exemplares que marcam a primeira edição de “Um Girassol no Campo de Trigo”. No vídeo, Rochinha adianta alguns detalhes do levantamento histórico a que procedeu.