Sinterp-MT destaca o potencial da Empaer para o governo

A diretoria do Sinterp-MT conversou nesta terça (9) com o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho sobre a capilaridade, o potencial da Empaer, que luta para continuar atuando, apesar de uma antiga dívida gigantesca que prejudica captação de projetos, novos recursos financeiros, entre outros.

A Diretoria do Sinterp levou o posicionamento do Sindicato sobre  o Programa de Demissão Voluntária (PDV), e a viabilidade da empresa. Os membros  do sindicato destacaram que são cientes de que há a necessidade de que o governo faça as devidas correções administrativas no estado para que possa sair da crise, e que estão prontos a contribuir com nosso trabalho, mas que gostaríamos que tivéssemos a mesma atenção que o governo dedicou ao PDV do MTI. Falaram do potencial dos trabalhos em mais de 90% dos nossos municípios.

Mauro Carvalho falou que referente ao PDV, não tem conhecimento de mudanças nos critérios apresentados, não tem ciência de alteração alguma, e que irá conversar com o secretário Basílio (Seplag). Quanto à viabilidade da empresa, ele conhece toda a apresentação elaborada ao governador. Sabe que o PDV é essencial para que essa viabilidade seja concretizada. Com relação à dívida da empresa, falou que não é tão simples a sua solução, que o governo não tem dinheiro para quitar, no entanto comentou-se da intervenção jurídica para que possamos obter as certidões.

O governo precisava entender que somos parceiros no desenvolvimento do estado, e que nosso sindicato apoia o que é certo, que somos sensíveis à causa e que temos muito a contribuir.

Assessoria: Cecília Gonçalves