Visita técnica sobre cultivo da bananeira tipo terra é sucesso de público

Na sexta-feira (11.10), profissionais do Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologia, de Cáceres (214 km de Cuiabá) da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) realizaram uma visita técnica sobre o cultivo da bananeira tipo Terra. O evento contou com a participação de produtores rurais, autoridades, estudantes, técnicos e visitantes.

Durante a visita técnica os participantes trabalharam seis estações, com os seguintes temas: Controle biológico de baixo custo das pragas e doenças da bananeira com uso de tecnologia Multibacter, Rede Nacional de Avaliação de Plátanos e genótipos promissores para o Estado de Mato Grosso, cultivo adensado da bananeira “Farta Velhaco”, controle biológico da broca da bananeira, controle da Sigatoka Negra e o mercado da banana da terra em Mato Grosso.

Mesmo com dificuldades financeiras, o trabalho da equipe foi surpreendente, superando a expectativa inicial de público em torno de 200 agricultores familiares, recebendo 300. Veja vídeo.