Sinterp-MT parabeniza Empaer pelos 54 anos de atuação

O serviço de extensão rural em Mato Grosso foi constituído oficialmente em 15 de setembro de 1964. A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) foi criada em 1992 através da fusão entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MT), a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Empa) e a Companhia de Desenvolvimento Agrícola (Codeagri).

Agora a Empaer é uma empresa pública do Estado de Mato Grosso, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), que trabalha em nove regionais ao lado dos agricultores familiares, difundindo a importância do alimento saudável, com novas tecnologias como dias de campo onde demonstra a importância de cursos de capacitação, reciclagem de conhecimentos para garantir o desenvolvimento econômico, social e ambiental da família rural.

(Fonte: Empaer-MT)