Sinterp solicita Audiência com Secretaria de Estado das Cidades – Secid

Obras da futura sede da Empaer em MT continuam paralisadas e Gilmar Brunetto encaminha oficio à Secid

Por Fernanda Nazário

Iniciada há mais de um ano, as obras da nova sede da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) estão paralisadas e isso preocupa os servidores que já estão cansados de esperar pela conclusão do prédio e pedem em oficio uma audiência com a representante da Secretária de Estado de Cidades (Secid), Marcia Vandoni.

A construção da futura sede teve inicio em dezembro de 2012 e deveria ter sido entregue 330 dias depois, mas isso não aconteceu, e desde então não avançou, ao contrário, vem se arrastando com dificuldade. Indignado com essa situação, Gilmar diz que gostaria que o Estado desse a devida atenção para este problema. “Nos encontramos alojados em condições insalubres em um galpão, situado no bairro Boa Esperança”, relata o presidente, sindicalista e também extensionista rural, Gilmar Brunetto, num trecho do oficio.

O oficio foi protocolado na tarde desta terça-feira pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empaer de Mato Grosso, Gilmar Brunetto.