Agricultores familiares participam de chamada pública

 

Texto: Vanelirte Moretto/Assecom Prefeitura de Barra do Bugres
Foto: Marcos Parada/Assecom Prefeitura de Barra do Bugres


Representantes da Gleba Jatobá, assentamentos Antônio Conselheiro e Cabaça, Crédito Fundiário João e Maria, da região do Rio Branco e da terra indígena umutina participaram nesta segunda-feira (23) da chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e empreendedor familiar rural.

A chamada pública foi realizada pela Câmara de Negócios da Alimentação Escolar de Barra do Bugres com a finalidade de atender as 13 unidades de ensino da rede estadual.

Entre os produtos ofertados pelos agricultores familiares estão alface, cheiro verde, abóbora, mandioca, farinha de mandioca, banana da terra, banana maçã, pimentão e frango tipo caipira congelado.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável de Barra do Bugres, Rodrigo Faccioni, os preços negociados ficaram dentro do padrão aceitável. As propostas agora serão encaminhadas pela Assessoria Pedagógica à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para serem analisadas. “Os agricultores e agricultoras familiares devem aguardar o contato da Assessoria Pedagógica para assinar o contrato”, comentou Faccioni.

A chamada pública foi realizada pela Seduc, por meio da Assessoria Pedagógica de Barra do Bugres. A Prefeitura de Barra do Bugres integra a Câmara de Negócios, oferece apoio na produção, transformação, assistência técnica e transporte dos produtos das comunidades rurais até as escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 9 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.