Dilma recebe, em Cuiabá, defesa da Faser para que Bianchini e Argileu comandem a Anater

Numa articulação do sindicalista Gilmar Brunetto, que é coordenador de Comunicação da Faser e presidente do Sinterp-MT, a presidente da República Dilma Roussef recebeu, nesta quinta-feira (24/4), durante visita a Cuiabá, capital de Mato Grosso, oficio em que a Federação dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural defende os nomes dos companheiros Valter Bianchini e Argileu Martins, respectivamente, para Presidente e Diretor Técnico da Anater – Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.

A entrega, no dispositivo das autoridades, de onde Dilma comandou cerimônia de diplomação de estudantes do Pronatec, foi feita pelo deputado Ezequiel Fonseca, líder da bancada do Partido Progressista (PP) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, a presidente recibou o documento, agradeceu e garantiu que fará uma análise criteriosa da reivindicação encaminhada pela Faser. “Fiz questão de expressar para a presidenta que este é um pedido de extensionistas rurais de todo o Brasil, interessados em que a Anater contribua, da melhor forma possível, para efetiva priorização de investimentos na agricultura familiar brasileira” – disse o parlamentar.

No vídeo, Gilmar Brunetto conversa com o deputado Ezequiel Fonseca. Abaixo, integra do ofício da Faser, recebido pessoalmente pela presidenta Dilma e protocolado por sua assessoria.