Pular para o conteúdo

Sinterp

Durante Audiência Pública deputado se compromete com a Agricultura Familiar

capa2

Da Assessoria/Fernanda Nazário

O deputado estadual, Wilson Santos, se comprometeu em trabalhar em prol da agricultura familiar durante uma audiência pública acontecida no último dia 29 na Central de Comercialização e Abastecimento, em Várzea Grande.

O debate foi em torno do tema ‘do campo a mesa’ e rendeu diversos encaminhamentos visando a melhoria do pequeno agricultor. Uma das sugestões feita pelo deputado foi que o Estado disponibilizasse ônibus para facilitar a comercialização dos produtos da agricultura familiar. Segundo Wilson, adotar essa política de transporte seria o ideal para o produtor não se esbarrar no atravessador que atrapalha a venda.

gilmarPara o presidente do Sinterp-MT, Gilmar Brunetto, que fez parte da mesa de debate, a baixada cuiabana tem pouca produção “e se o Estado não tomar providência essa produção corre o risco de desaparecer”. Gilmar defende a ideia de que a agricultura familiar precisa de três fatores para se sustentar: o associativismo, agroindústria e o alimento limpo.

Além de Brunetto, esteve na audiência o secretário da agricultura familiar, Suelme Evangelista, o presidente da Empaer-MT, Layr Mota, o Delegado do MDA, Nelson Borges de Barros, entre outros representantes do seguimento.
Veja abaixo o vídeo da audiência: