Empaer comemora 48 anos desenvolvendo tecnologias para o campo

 

 

 

ROSANA PERSONA/Empaer-MT

A doação de mudas nativas para a Escola Estadual Liceu Cuiabano “Maria Arruda Muller” e celebração ecumênica vão marcar a solenidade de comemoração dos 48 anos da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão (Empaer). O evento será realizado na segunda-feira (17.09), às 15h, na sede da empresa, em Cuiabá, e contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Carlos Milhomem, diretoria da Empaer, representantes do setor rural e funcionários.

Em Mato Grosso, o serviço de extensão rural foi constituído oficialmente no dia 15 de setembro de 1964, marco histórico para a agricultura e pecuária. O presidente da Empaer, Enock Alves dos Santos, fala que a empresa atua para fortalecer a agropecuária em Mato Grosso e, para isso, desenvolve projetos que valorizam as especificidades regionais e que propõem inovações e alternativas às práticas agrícolas tradicionais. “A Empaer realiza pesquisas que buscam a melhoria da qualidade dos produtos e utiliza de tecnologia para aumentar a produtividade no campo, gerar renda e melhorar a vida dos agricultores”, avalia o presidente.

Segundo Enock dos Santos, a Empaer é o instrumento que o governo dispõe para viabilizar e incentivar a agricultura familiar, priorizando o atendimento sócio-econômico, desenvolvimento, produção de base familiar, assegurando os serviços de assistência técnica, extensão rural, pesquisa e fomento. onta com a força de trabalho de 574 funcionários, distribuídos em 135 escritórios. “Durante 48 anos, a Empaer esteve presente com os agricultores incentivando o desenvolvimento rural e difundindo novas tecnologias para os pequenos e médios produtores, a fim de gerar e garantir o desenvolvimento econômico das famílias rurais” destaca o presidente.

Prestando serviço diferenciado, os técnicos atendem por ano 35 mil agricultores em 94% dos municípios do Estado, com atuação em 458 assentamentos e 864 comunidades rurais. Em comemoração ao aniversário, o viveiro da Empaer fará a doação de mudas nativas para o Liceu Cuiabano, que serão distribuídas no dia 21 de setembro, quando será realizada a Feira de Ciências na escola.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − sete =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.