Entidades, autoridades, agricultores defendem ações da Empaer-MT

Assessoria: Cecília Gonçalves

A notícia de que o governador Mauro Mendes apresentou projeto na Assembleia Legislativa para extinguir a Empaer está provocando tristeza e preocupação em todas as regiões do Estado.

O prefeito do município de Confresa essencialmente agrícola, Ronio Condão, defende o trabalho da Empaer por sua grande importância para a agricultura familiar de Mato Grosso.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Confresa, Waglon Diniz, destacaa assistência técnica da Empresa nos financiamentos com o Banco do Brasil, entre outras orientações especializadas para a agricultura familiar.

O município de Nova Olímpia também por meio do vereador Edinho Gregório não concorda como a extinção da Empaer.

O vice-presidente do Sinterp-MT, Gilmar Brunetto/Gauchinho lamenta que Mauro Mendes já tenha assegurado os votos para exinguir a Empresa sem o mínimo debate com os profissionais sobre a viabilidade econômica da mesma.