Nada será como antes. Bohn Gass destaca papel transformador da Anater

Presidente da Frente Parlamentar de Agricultura e Extensão Rural se reuniu com lideranças da Faser e tratou das transformações que a Anater vai produzir na realidade do campo

O deputado federal Elvino Bonh Gass (PT-RS), que é o atual presidente da Frente Parlamentar de Agricultura e Extensão Rural na Câmara Federal, em Brasília, teve uma participação destacada na reunião do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Coordenação Colegiada da Faser que aconteceu em 20 de março, no Instituto São Boaventura, em Brasília, Distrito Federal.

Bohn Gass esteve um longo período com os dirigentes da Faser e, na primeira parte de sua intervenção, relatou as ações desenvolvidas, tantos pelos parlamentares como pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, visando a definitiva implantação da Anater – Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, que representa a grande conquista do período para todos aqueles que militam nos mais diferentes organismos de Ater, espalhados pelo Brasil mas, principalmente, para as famílias daqueles brasileiros e brasileiras que sustentam a Agricultura Familiar em nosso País.

Em seu pronunciamento, Bohn Gass destacou o papel exercido pelos extensionistas rurais na superação da difícil realidade que passou a vigorar em nosso País, com a extinção do Sistema Nacional de Ater, durante o governo do presidente Collor de Mello.

No primeiro vídeo, você acompanha a exposição inicial do deputado. No segundo vídeo, Bohn Gass dialoga com os dirigentes da Faser, responde a questionamento e aponta os rumos que devem ser seguidos pela Anater nesse inicio de suas atividades.