No Rio Grande do Sul, servidores da Emater querem melhores salários

Em conversa com Gabriel Juliano, vice-presidente da Associação dos Servidores da Emater, no Rio Grande do Sul, o sindicalista Gilmar Brunetto constatou que lá naquele Estado a empresa de ATER oferece uma boa estrutura de trabalho para seus servidores, mas esses servidores estão reclamando por uma melhor remuneração salarial.

De acordo com Gabriel Juliano, a empresa de ATER daquele Estado tem sido muito prestigiada pelo governador Tarso Genro, do Partido dos Trabalhadores. Como resultado da pressão do movimento sindical e do movimento social, a Emater efetivou, nos últimos dois anos, a contratação de 650 novos servidores, o que representou um expressivo fortalecimento de seu corpo funcional. Também tem havido incremento no orçamento da Empresa. “O que está faltando é a melhoria salarial”, destacou Juliano.

Confira, no vídeo, a entrevista de Gilmar Brunetto com o vice-presidente da Asae.