Obra da sede da Empaer paralisada

Uma situação revoltante. É desta forma que o extensionista rural e sindicalista Gilmar Antonio Brunetto, presidente do Sinterp,  caracteriza o que está acontecendo no canteiro de obra para construção da nova sede da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), no Centro Político Administrativo de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

Iniciada em meados de 2013, a obra foi paralisada em dezembro, por desistência da empreiteira contratada para o serviço, a Construtora Panamericana. Desde então, já são mais de quatro meses de paralisação, com canteiro de obra vazio, sem a presença de um operário sequer.

Gilmar Brunetto defende que os serviços sejam retomados o mais rapidamente possível, já que existe prazo previsto para a conclusão da obra e os R$ 5,2 milhões destinados pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para a cobertura dos gastos podem ter que voltar para o Tesouro Nacional, se não forem gastos até o final deste ano.

Veja, em vídeo, o depoimento de Gilmar Brunetto.