Sinterp intensifica proposta de compartilhamento de escritórios para economia de gestão

 

A ideia é reunir em um só lugar Empaer, Indea, Seaf e Sema

Com objetivo de melhorar o atendimento aos agricultores familiares e reduzir custos, o Sinterp-MT sugeriu à presidência da Empaer, Indea e à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários a otimização dos espaços físicos (prédios) nos municípios para funcionamento dos escritórios da Empaer, Indea, Seaf e também a Sema.

Essa iniciativa já acontece em municípios como Nova Olímpia. O Escritório Local da Empaer  em Nova Olímpia, que está situado a 240 Km de Cuiabá foi fundado no ano de 1983. Desde 1993 possui um Termo de Cooperação Técnica firmado com a Prefeitura Municipal no qual os empregados da Empaer  e os empregados da Secretaria de Agricultura dividem não só a estrutura física como são parceiros e atuam juntos no atendimento aos agricultores do município.

No ano de 2003 também veio agregar esforços a unidade local do INDEA que passou a ocupar também a mesma estrutura física. Ou seja, desde 2003 estão alocados na mesma estrutura física o Escritório Local da Empaer, a Secretaria Municipal de Agricultura e a ULE INDEA Nova Olímpia.

Quanto a estrutura física, o prédio necessita de reparos tantos estruturais, quanto da parte elétrica, pois deixa muito a desejar e até mesmo preocupa os empregados quanto a questão de segurança física dos mesmos, haja vista que o mesmo contém rachaduras em suas paredes estruturais e a parte elétrica altamente comprometida.

Hoje a prefeitura municipal arca com as despesas de energia, limpeza, e material de escritório e a EMPAER arca com as despesas do Veículo um Uno Mille 2002 e com o telefone do prédio.

Quanto a estrutura de pessoal hoje no município tem 02 Extensionistas Rurais II da EMPAER , 01 Fiscal  e 02 Agentes Fiscais  no quadro do INDEA ,e a Secretaria de Agricultura conta com o Secretário que também exerce função de Médico Veterinário e um Agente de Serviços Gerais.

O município atende hoje quase 600 famílias de agricultores, possui 07 assentamentos e mais sete comunidades tradicionais e com este trabalho realizado em cooperação entre esses três órgãos quem sai ganhando muito é o produtor, pois em um mesmo local consegue ser atendido em sua demanda como um todo. Salientamos também que a Sefaz atende no prédio ao lado também em cooperação com a Prefeitura Municipal.

O escritório da Empaer no município de Alto Boa Vista já fez a proposta ao escritório do Indea para compartilhamento de espaço físico (prédios) e logística necessária para bem atender aos agricultores familiares.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + nove =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.