Sinterp-MT encaminha ao Legislativo apoios defendendo manutenção da Empaer

Assessoria: Cecília Gonçalves

O Sinterp-MT encaminhou ao conhecimento da Assembleia Legislativa uma enorme lista de manifestações pedindo a manutenção da assistência técnica, extensão rural e pesquisa executada pela Empaer.

Os depoimentos favoráveis reconhecendo a alta qualidade dos serviços prestados vieram da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil –   Faser, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – Contag, da Associação Brasileira das Entidades de Assistência  Técnica e Extensão Rural – Asbraer, de prefeituras do interior, câmaras municipais, sindicatos de trabalhadores rurais, associações de agricultores familiares.

Também agricultores familiares fizeram questão de relatar aprendizados, ganhos com palestras técnicas, cursos, dias de campo, entre outras tecnologias administradas pelos profissionais da Empaer.

Todos pedem pela manutenção e fortalecimento da Empaer, tendo em vista que são serviços que o Estado oferece desde 1964, sendo responsável pelo desenvolvimento regional, crescimento do agronegócio, fortalecimento da balança comercial estadual, nacional e internacional.