Sinterp-MT participa de reunião da executiva da Faser em Vitória-ES

A presidente em exercício do Sinterp-MT, Ellen Silva da Costa, participou da reunião da coordenação colegiada executiva nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser), nos dias 04 e 05 de julho, em Vitória – ES.

Em termos trabalhistas e salariais, os profissionais da pesquisa, assistência e extensão rural da Empaer-MT representam exceção no País, conforme informou  Ellen Costa,  destacando que o atual governo do Estado de Mato Grosso cumpriu todos os compromissos firmados com o Sinterp-MT, no qual deu posse a aprovados do concurso de 2014, pagamento do RGA (Reajuste Anual Geral), tabelas salariais. O problema são as condições de trabalho, veja vídeo de Ellen Costa onde ela fala sobre a dívida trabalhista de mais de R$ 150 milhões de governos anteriores (fusão de empresas), falta equipamentos, veículos, recuperação de escritórios, entre outros problemas.

(Cecília Gonçalves Nunes/Imprensa Sinterp-MT/Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso).