Sinterp reuniu-se com Marcia Vandoni para agilizar obra da Empaer

Na foto: Jean Martins, Marcia Vandoni e Brunetto

O presidente do Sinterp, Gilmar Brunetto, a vice-presidente, Ieda Lopes, e o diretor de assuntos de aposentados e pensionistas, Virgílio Antônio dos Santos, se reuniram com a secretária de cidades Márcia Vandoni para buscar esclarecimentos sobre a retomada das obras da nova sede da Empaer, no Centro Político Administrativo, de Cuiabá.

A expectativa era que a obra ficasse pronta para a festa dos 50 anos da empresa mas, por conta dos atrasos, essa meta não pode mais ser alcançada.

Sobre a possibilidade de a obra ser recomeçada, o secretário adjunto de obras, Jean Martins de Silva Nunes, garantiu que, conforme a agenda realizada na Caixa Econômica Federal, na quarta-feira (4), é preciso que o contrato com a empresa anterior seja finalizado para que seja protocolada junto a Caixa uma planilha revisada após a aprovação da equipe técnica. Logo após será emitido o parecer favorável à realização da nova licitação que deve ocorrer até meados de julho.

“Estamos nos empenhando porque entendemos a importância da Empaer para o Estado” – garantiu Márcia Vandoni.

Os representantes do Sinterp defenderam a realização de uma reunião entre os dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), da Empaer e da Caixa Economica  para que seja agilizado todo este processo.

Veja, no vídeo, cenas do encontro na sede da Secretaria de Cidades.