XIII Confaser abre discussões das teses dos grupos

Assessoria: Cecília Gonçalves

Hoje à tarde haverá assembleia geral, eleição e posse da nova diretoria da Faser

Nesta terça-feira (27), os participantes do Congresso Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e do Serviço Público Agrícola do Brasil – (XIII Confaser), estão reunidos em grupos discutindo Comunicação interna e externa para fortalecer a integração sindical; Cidadania – Soberania e segurança alimentar e nutricional; Sucessão familiar para a sustentabilidade da agricultura familiar; Estado de arte da extensão rural e da pesquisa agrícola e resultados de Ater (Assistência técnica, Extensão Rural e Pesquisa) pública na erradicação da pobreza, na redução das desigualdades sociais no campo e da sustentabilidade alimentar das cidades.

Na segunda-feira (26), houve reunião do Conselho Deliberativo com prestação de contas da Faser pelo Conselho Fiscal, a Dra. Daniele abordou processo seletivo. Houve também a apresentação do plano de formação sindical da Federação.

Os delegados do evento discutiram e aprovaram o regimento interno que normatiza e regula o evento.

O XIII Confaser, está sendo realizado no Sesc, Guarapari (ES), até quinta-feira (29). Reúne aproximadamente de 500 profissionais de 22 Estados de todas as regiões brasileiras.

A Faser espera que a partir dos debates das teses saiam orientações para nortear as ações da entidade na próxima gestão.

Veja a dança do Congo na abertura