Vibre com as lutas e glórias de nossa categoria, cantando o “Samba do Sinterp”

Autor do Samba do Sinterp, Benito Lopes, engenheiro agrº da Empaer, em parceria com o sambista Pedrinho Lins

A iniciativa foi do sindicalista Gilmar Brunetto, que propôs o desafio ao seu colega Benito Lopes, que é engenheiro agrônomo da Empaer e um dos mais entusiasmados integrantes do grupo de músicos do grupo musical “Assassinos do Samba”. O desafio era compor um samba para cantar as lutas e as glórias de todos aqueles que, trabalhando na pesquisa, na assistência técnica e na extensão rural, construiram o Sinterp como um Sindicato forte para lutar por novas e constantes conquistas.

Benito Lopes aceitou o desafio e fez a letra, enquanto o destino nos trazia lá de Nova Iguaçu, o carnavalesco Pedrinho Lins, que é sambista do primeiro time nos partidos altos da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro, e há mais de 10 anos vem se deslocando lá da beira-mar para as margens do rio Cuiabá para cuidar do carnaval do tradicional bloco “Seu Que Brilha”, em Santo Antonio do Leverger.

Durante a passagem de Pedrinho Lins por Leverger, na Carnaval de 2013, ele, Benito e Gilmar se encontraram – e o resultado é o “Samba do Sinterp”, que você pode ouvir e curtir no video que ilustra esta reportagem. Nota 10 para o pique dos sambistas! Nota 10 para a história de lutas e de tantas conquistas do nosso querido Sindicato!