Eleitos, Pedro Taques, Fávaro e Wellington estão compromissados com a Empaer

montagemeleitos1
Parabenizamos os eleitos pela vitória e desejamos sucesso na gestão e nos colocamos à disposição de contribuir no que for necessário.

Através de uma série de iniciativas, como entrevistas e a realização do evento comemorativo dos 50 anos da Empaer, o Sinterp conseguiu firmar uma série de compromissos com os candidatos eleitos Pedro Taques (governador) Carlos Fávaro (vice) e Wellington Fagundes (senador).

Esses três políticos, que passam a atuar, oficialmente, a partir de 2015, em suas novas funções, afirmaram, em conversa com o sindicalista Gilmar Brunetto e com o conjunto da categoria dos empregados da Empaer, seu compromisso com a reestruturação da Empresa. Pedro Taques chegou a falar que pretende fazer “uma grande revolução no campo”, a partir da intervenção melhor equipada dos extensionistas da Empaer.

Durante a exposição que Pedro Taques fez no evento dos 50 anos, ele assumiu o compromisso de que não acabará com o político de cargos ou secretarias em seu governo. Ele garante que a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e os órgãos a ela vinculados (Empaer, Indea, Intermat) receberão a estrutura necessária para garantir condições dignas de trabalho para seus servidores e uma efetiva prestação de serviços a todos aqueles pequenos agricultores que necessitam dela.

Wellington Fagundes, por sua vez, se comprometeu a lutar, no Senado Federal, por leis de interesse dos extensionistas e dos agricultores da Agricultura Familiar. Ele também se comprometeu em fortalecer a luta desenvolvida pelo Sinterp, de forma a garantir a posse de todos os concursados e a efetiva atuação da Empresa a serviço das quase 200 mil famílias que hoje se encontram nos 716 assentamentos rurais existentes atualmente em Mato Grosso.

Confira, nos vídeos, todos os compromissos firmados pelo governador e seu vice, e pelo novo senador da República, com os trabalhadores da Empaer e com os agricultores familiares de Mato Grosso.