Ao fazer a outorga do Título de Cidadão Mato-grossense a 35 personalidades, na noite de quinta-feira (19 de dezembro) , o deputado estadual Zeca Viana (PDT) destacou a importância de o Poder Público fazer o reconhecimento aos que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento e o crescimento socioeconômico de Mato Grosso.
Entre os agraciados com a honraria figurou o extensionista da Emater e dirigente sindical do Sinterp, Gilmar Antonio Brunetto. O título de cidadão é concedido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso a personalidades que moram ou – mesmo que de longe – trabalham pelo Estado.
“A instituição pública tem mesmo a obrigação de reconhecer o papel de destaque que cidadãos e cidadãs desempenham na sociedade. Pois, em muitos casos, vocês cumprem o papel do Estado”, afirmou Zeca Viana. “Sinto-me honrado em poder ser o portador de tão respeitável comenda. Pois vocês sãos os verdadeiros heróis dessa história”, falou.
Gilmar Brunetto compareceu à cerimônia acompanhado de sua esposa Elizabeth e dos dois filhos, Elimara e Pedro Henrique. Na ocasião foi lembrado que, além de dirigente do Sinterp, Gilmar fez história no sindicalismo de nosso Estado, figurando entre os fundadores do Sintap – Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso, que congrega os servidores do Indea e Intermat.
O sindicalista teve como motivo extra para seu contentamento, o fato de receber a homenagem ao lado do seu primo, o padre Giovani Brunetto, da paróquia de Santo Antônio do Leste (situado a 376 quilômetros de Cuiabá) que também foi agraciado.
No vídeo, você acompanha os principais momentos da homenagem da Assembleia Legislativa ao sindicalista Gilmar Brunetto.