Pular para o conteúdo

Sinterp

Lideranças cobram cumprimento das deliberações da audiência sobre venda dos bens da Empaer

Lideranças cobram cumprimento das deliberações das audiências sobre venda do patrimônio da Empaer. Mesmo com audiência pública (24/6) na Assembleia Legislativa e nas câmaras municipais de Tangará, de Cáceres com apoio dos prefeitos da região por meio dos consórcios, defendendo a manutenção de cinco campos da Empaer (Tangará da Serra, Sinop, Cáceres, Várzea Grande e Rosário Oeste) pela sua importância para a agricultura familiar e biodiversidade, governo segue pondo em leilão esses imóveis da Empresa.

Veja abaixo alguns dos ofícios encaminhados ao governo do Estado e parlamentares pelas câmaras municipais na tentativa de evitar a venda/leilão dos campos da Empaer.  As audiências públicas discutem o assunto, tentando sensibilizar o Governo sobre a importância da Empaer – empresa pioneira na pesquisa, assistência e extensão rural continuar com os bens onde desenvolve sua missão. No entanto, o governo já enviou novamente no dia 7/8  para leilão o imóvel da Empaer Tangará da Serra. Felizmente pela segunda vez não foi arrematado.

Na terça-feira, 13/8, o presidente Gilmar Antônio Brunetto participou de reunião com a reitora da Universidade do Estado de MT – Unemat, Vera Maquêa, dialogando sobre a importância de firmar parcerias Empaer, Unemat, Ufmt, Embrapa e outras instituições em prol da agricultura familiar.

“Foi ótima reunião do Sinterp-MT com a reitora da – Unemat e assessoria. Eles concordam com o encaminhamento do Sindicato daquele espaço ser compartilhado com outras instituições para continuarmos atendendo a agricultura familiar. Cada um com sua expertise/experiência. Agora esperamos que o governo por meio da Secretaria de Agricultura Familiar de Mato Grosso -Seaf, Empaer-MT entendam que tanto em Cáceres quanto nos outros campos:  Sinop, Tangará da Serra, Rosário Oeste e Várzea Grande se trabalharmos em conjunto quem ganha é o agricultor familiar”, assegurou o presidente do Sindicato.