Dia 5 de fevereiro, novamente o SINTERP-MT por meio do presidente Gilmar Antônio Brunetto cobrou do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Rural Sustentável – CEDRS ações para o fortalecimento da EMPAER-MT como contratar mais profissionais para atender as demandas que surgirão com os recursos do Banco Mundial e do Fundo de Apoio à Agricultura – FUNDAAF.
O Sindicato lamentou a ausência do presidente da EMPAER-MT, Suelme Evangelista Fernandes. Como se não bastasse, a secretária de Estado da Agricultura Familiar – Seaf, Andreia Carolina Domingues Fujioka além de ficar a maioria do tempo ao celular, saiu da reunião, o que consideramos pura falta de consideração com o CEDRS.
Rogério Monteiro considerou a reunião foi muito proativa e positiva, pois foi definido conforme a pauta alguns encaminhamentos mais céleres e objetivos para a reorganização do funcionamento do CEDRS.
Em destaque o novo modelo de Ata ( executiva) e a nova formatação das câmaras setoriais e as comissões de trabalho que os resultados serão deliberadas no pleno.
Eram seis câmaras e agora ficaram só duas.
Dando a possibilidade de criações de comissões com objetivos claros e tangíveis com uma data limite de entrega do objeto pactuado ( seis meses).
Essa cobrança do Sinterp é pertinente e foi devidamente registrada pela secretaria Executiva do Conselho.
Cecília Gonçalves/Sinterp-MT