Para Gilmar Brunetto, Romoaldo Jr, ao atacar Empaer, demonstra que está mal informado, mal assessorado ou mal intencionado.

Uma manifestação gratuita e revoltante. Foi assim que o sindicalista Gilmar Brunetto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empaer avaliou o pronunciamento do deputado Romoaldo Junior (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ao saite Hipernoticias com relação à Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural.

De acordo com o Hipernotícias, ao fazer um balanço sobre as pastas do staff do governador Silval Barbosa, o deputado estadual Romoaldo Junior, que representa a região de Alta Floresta, no parlamento estadual, criticou a Empaer e disse que se o orgão  fechar as portas “não vai fazer falta”.

– É triste ver um político mato-grossense adotar uma postura dessas ´- avalia Gilmar Brunetto – No nosso entendimento, Romoaldo Junior demonstra que está mal informado, mal assessorado ou mal intencionado com relação à Empaer e a seus servidores. Ele deveria botar a mão na consciencia antes de se pronunciar de uma forma absolutamente gratuita contra o criterioso trabalho de extensão rural que é desenvolvido pela Empaer em nosso Estado.

Brunetto garantiu que é importante que não só o presidente Valdizete Nogueira, como os dirigentes da Sedraf, do Governo do Estado e as demais autoridades públicas de Mato Grosso e também a sociedade organizada reajam contra uma manifestação tão preconceituosa.

– Ao atacar a Empaer, o deputado Romoaldo ataca uma grande família rural, ativa e produtiva, formada por mais de 150 mil produtores da agricultura familiar em nosso Estado. São esses trabalhadores que, enfrentando toda a sorte de dificuldades, com apoio da Empaer, garantem a presença dos alimentos nas meses dos mato-grossenses e devem, necessariamente, merecer mais respeito por parte de um deputado que, atuando na Assembleia, deveria conhecer melhor a realidade de Mato Grosso e não se comportar de forma tão inconsequente, disparando avaliações sem qualquer embasamento, sem qualquer razão de ser.

Abalado pela morte do seu pai, Jandir Brunetto, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira no pequeno município de Aratiba, no Rio Grande do Sul, o sindicalista Gilmar Brunetto vai viajar para acompanhar o enterro “daquele que me ensinou tudo na vida” mas disse que, na volta, pretende articular um movimento de repúdio ao deputado Romoaldo Junior. Jandir Brunetto será enterrado nesta terça-feira, 14 de janeiro, às 11 horas da manhã, na comunidade Rio Azul, em Aratiba.