Projeto de lei do MT saúde segue para ser sancionado por Silval Barbosa

Por Fernanda Nazário

Depois de o novo plano ter sido aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o Projeto de Lei que reestrutura o MT Saúde segue para ser sancionado pelo Governador do Estado, Silval Barbosa.

Este plano de saúde foi criado em 2003 e é utilizado pelos servidores públicos do Estado. Segundo um dos relatórios da Comissão Parlamentar de Inquérito, houve um rombo de R$ 25 milhões de reais.  Gilmar Brunetto, membro do Fórum Sindical, declara que a atual gestão do MT Saúde deu vida nova ao plano.  De acordo com ele, o novo projeto foi construído por três mãos: Pelo Fórum Sindical, pela gestão do MT Saúde e pela SAD. “Desta forma vamos evitar corrupção dentro do MT saúde”, afirma Gilmar.

Gilmar também avisa que as entidades irão pedir ao governador o sancionamento da lei para que o plano de saúde chegue a todo interior de MT. Veja no vídeo: