Pular para o conteúdo

Sinterp

Reunião discute estratégias para o fortalecimento da agricultura familiar em MT

Participam os presidentes de sindicatos dos trabalhadores rurais e técnicos da Empaer

Discutir estratégias para mobilizar a sociedade em torno do fortalecimento da agricultura familiar, com objetivo de incrementar a renda das atividades rurais é o objetivo do evento que reúne nesta quinta-feira (23), a partir das 8h, extensionistas da Empaer-MT, trabalhadores da agricultura de Mato Grosso, na chácara da Fetagri (Av, Frei Coimbra, Santa Cecília, próximo fábrica de refrigerantes Marajá), Várzea Grande.

“O Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública (Sinterp-MT) vai realizar seminários nos municípios para dar visibilidade à agricultura familiar porque o setor está envelhecido e desorganizado e não gera renda, engrossando o êxodo rural dos jovens. Nós defendemos o associativismo, a agroindústria e a produção de alimento saudável”, disse Gilmar Brunetto, presidente do Sindicato.

O Sindicato defende também assessoramento técnico para que as tecnologias avançadas cheguem aos municípios. “O jovem não vai permanecer no campo sobrevivendo de serviço penoso, situação agravada pela idade avançada dos agricultores familiares que já têm mais de 65 anos, portanto, algo tem que ser feito para dinamizar a agricultura familiar”, concluiu Brunetto. (Cecília Gonçalves/assessoria)