Pular para o conteúdo

Sinterp

Sedraf convida prefeituras a participarem do 3ª Encontro da Mulher Rural

 

 

 

 

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) convida os prefeitos dos 141 municípios de Mato Grosso a enviarem representantes para o 3º Encontro Estadual da Mulher Rural, que será nos dias 24 e 25 de outubro em Cuiabá.

Criado com a proposta de promover a integração entre as mulheres do campo em um mesmo espaço, o evento será realizado no auditório da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), e contará com diversas atividades, entre palestras, cursos, debates e ainda um desfile que escolherá a Rainha da Agricultura. “Nesse ultimo item a prefeitura envia uma representante que irá desfilar com dois trajes. Um da atividade rural que exerce, por exemplo, se ela é vaqueira, ela desfila com roupas que denotam a profissão, e outro traje será social, de quando vai a eventos como missa, festas, aniversário, etc”, explica a coordenadora de Políticas das Mulheres e Jovens Rurais da Sedraf, a Nilza Amaral.

O prêmio para a vencedora do concurso Rainha da Agricultura será uma moto Biz, e as demais colocadas receberão prêmios como eletroeletrônicos e kits de beleza. Para participar é preciso que a candidata seja acima de 16 anos e obrigatoriamente da agricultura familiar. “Contará como pontos nesse desfile a desenvoltura, a beleza natural, a originalidade e o charme da candidata”, acrescenta Nilza Amaral, ao comentar ainda que haverá o quadro ‘Transformação’, em que uma participante será sorteada para passar por um processo de mudança no visual.

Ainda no 3º Encontro Estadual da Mulher Rural serão expostos produtos produzidos pela mulher do campo como artesanatos, frutas, doces, panificação, e as participantes contarão com palestras que vão abordar assuntos como moda, beleza, saúde, auto-estima e política.

 

Para saber mais detalhes de como participar do evento realizado pela Sedraf, as prefeituras podem enviar as duvidas pelo e-mail: nilzaamaral@sedraf.mt.gov.br ou entrar em contato pelos telefones: (65) 3613-6210/6212 ou (65) 8428-9920/9279-0412.