Sindicato já está atuando no Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

Virgilio representou o Sinterp na reunião do dia 18

O Sinterp agora participa do  Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. Na reunião do último dia 18, foi aprovada e formalizada a participação do Sindicato que representa a categoria dos trabalhadores da Empaer de Mato Grosso como novo integrante do Conselho. Os nomes dos representantes do Sinterp foram apresentados e defendidos, na reunião, pelo dirigente do Sindicato Virgilio Antônio dos Santos.

Aprovados por unanimidade, caberá aos companheiros Ieda Lopes de Souza , na condição de titular, e Gilmar Brunetto, na condição de suplente, representarem permanentemente o Sinterp neste espaço em que as diversas instituições que atuam no setor rural de Mato Grosso se juntam para definir propostas de políticas públicas para o setor.

Na reunião, presidida pelo secretário adjunto da Sedraf, Juarez Fiel, foram discutidos critérios para o credenciamento e renovação do credenciamento das instituições prestadoras de serviços de Ater, em Mato Grosso   e propostas para viabilizar e desburocratizar a comercialização dos produtos da Agricultura Familiar.

A próxima reunião do Conselho acontecerá no próximo dia 27 e vai debater a Criação do Fundo Estadual de Apoio à Agricultura Familiar e aos Empreendimentos Solidários.