Sinterp-MT cobra e Empaer-MT responde ao TCE que cumpriu 80,79% do orçamento

Sindicato tentou evitar a devolução de quase R$100 milhões da Empaer-MT

Em resposta à reivindicação feita pela diretoria do Sinterp-MT (14/11) ao Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE, cobrando aplicações dos recursos da Empaer da ordem de R$85 milhões de emendas impositivas provadas pela Assembleia Legislativa, e R$11 milhões da Operação Lava-Jato, a Empaer-MT respondeu que cumpriu 80,79% do orçamento.

A Empaer respondeu por meio da Diretoria de Administração Sistêmica então sob a chefia de Flávia de Souza Almeida, incluindo planilhas (abaixo) que demonstram o resumo da execução financeira e orçamentária da Empresa durante o Exercício de 2023.

A Empaer informou que se trata de um percentual que ainda sofrerá alteração (a resposta ao TCE foi em 5/12), tendo em vista processos em andamento. Acrescentou que após 31 12 2023 o percentual será devidamente reajustado.

No TCE, Sinterp-MT cobra aplicações dos recursos da Empaer