Para o sindicato, é falta de interesse de Suelme Evangelista, atual presidente da Empaer
O Sinterp-MT denuncia descaso e o total abandono do Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologia da Empaer do município de Cáceres sob a gestão Suelme Evangelista. Nesta terça-feira (05), o presidente do sindicato, Gilmar Antônio Brunetto/Gauchinho, protocola uma representação no Ministério Público de Cáceres cobrando “ação urgentíssima” para evitar a extinção da Empaer naquele município.
“É pura falta de interesse em fazer parcerias, pois tanto a Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa têm interesse em compartilhar conhecimentos científicos, denúncia o presidente Gauchinho.
Ele alerta que, na Empaer de Cáceres, há muitos recursos públicos investidos, trabalhos de pesquisa em andamento, dentre outros materiais importantes.
Para o sindicato, a insistência em fechar esse importante Centro revela uma atitude de intransigência de Suelme e descaso com as necessidades da sociedade e do desenvolvimento rural. Esta ação precipitada não apenas compromete a estrutura física e produtiva do Centro, como também resulta na perda incalculável de anos de pesquisa, validações científicas e dos materiais genéticos que lá são conservados.
Veja mais:
Representação do Sinterp-MT no Ministério Público de Cáceres
representação -descaso – extinção – empaer
Audiência Pública contra o fechamento do Centro de Pesquisa da Empaer de Cáceres
Cecília Gonçalves/imprensa/Sinterp-MT/05/11/24.