Sinterp-MT denuncia que Empaer poderá perder R$11 milhões se o Governo não investir recursos até o fim do mês de outubro

Dinheiro foi viabilizado em 2017 e está à disposição

O Sinterp-MT mais uma vez denuncia que a Empaer poderá perder R$ 11 milhões se o governo não empenhar os recursos até final de outubro para aquisição de veículos e equipamentos para a Empaer – Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural. O dinheiro é oriundo da Operação Lava-Jato, e foi uma articulação da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural então presidida pelo deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG), ex-presidente da Emater-MG, destinando recursos para todas as empresas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural do País.

“Esse dinheiro foi viabilizado em 2017, está na conta da Empaer-MT. É lamentável deixar voltar, ou seja, perder R$11 milhões por que o governo não vai realizar o empenho a tempo, pois todos sabem que esse mecanismo no serviço público tem prazo a ser obedecido”, denunciou o presidente do Sinterp-MT, Gilmar Antônio Brunetto/Gauchinho, inconformado com o risco de perder uma grande oportunidade de equipar a Empresa e garantir trabalho e assessoria de qualidade aos agricultores familiares. Acrescentou que não sabe por qual motivo os recursos não foram investidos até agora.   (Imagem: Cultura FM 90.7)

Imprensa /Sinterp-MT/Cecília Gonçalves- 65999821573

Gauchinho – 65-99998 – 9247