Sinterp-MT luta para reverter demissões de 61 profissionais

Mesmo com intensa ação do jurídico do Sinterp, articulação da diretoria do sindicato e apoio da  Assembleia Legislativa de MT que aprovou em primeira votação a Proposta de Emenda à Constitução – PEC 10, que regulariza vínculo empregatício dos empregados da Empaer-MT com o governo do Estado.  o presidente do Empaer Renaldo Loffi, dá prosseguimento às demissões dos profissionais.

Situação preocupante, porque a Empresa alega nulidade de contrato, com isso, os demitidos saem com pouco dinheiro, pois não obtêm acesso ao seguro desemprego, 40% de indenização do FGTS, entre outros direitos trabalhistas garantidos pela CLT.

Mas o Sinterp continuará lutando em várias frente para reverter tamanha injustiça.

Assessoria: Cecília Gonçalves